ConceiçãoDestaqueGeralSaúde

Vacinação antirrábica em Conceição acontece neste sábado (14)

Locais de vacinação Praça da Capela Nossa Senhora de Fátima, Praça do Bairro São José, Praça São Geraldo e Sala de Vacinação em frente ao Hospital e Maternidade Caçula leite.

A Prefeitura de Conceição através da Secretaria de Saúde e a coordenação de epidemiologia, realiza neste sábado dia 14 de setembro das 8 às 16 horas, o Dia “D” de vacinação anti-rábica, não deixe a raiva acabar com uma grande amizade entre você e seu animalzinho.

Locais de vacinação Praça da Capela Nossa Senhora de Fátima, Praça do Bairro São José, Praça São Geraldo e Sala de Vacinação em frente ao Hospital e Maternidade Caçula leite.

A raiva é uma doença infecciosa viral que acomete mamíferos, inclusive o homem, e se caracteriza por uma encefalite progressiva e aguda, com risco de morte em 100% dos casos. O vírus é transmitido do animal para o homem, cães e gatos são principais transmissores da doença.

Os Cães e gatos devem ser vacinados uma vez ao ano, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Conceição (SMS) realiza mais uma Campanha de Vacinação Antirrábica, que busca imunizar os animais, impedindo que transmitam o vírus aos seres humanos, criando um bloqueio imunológico.

Para tomar a vacina, o animal precisa ter pelo menos três meses de vida e o proprietário deve levar o cartão de imunização. Mas aqueles que não tiverem o cartão também receberão o comprovante de vacinação. Caso seja a primeira vez em o que o animal será vacinado, o proprietário deve ficar em alerta para a segunda dose, que deve ser realizada após 30 dias.

Da redação – Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios