ConceiçãoDestaqueGeralPolitica

SUCESSÃO MUNICIPAL: quatro nomes esperam apoio de Nilson Lacerda para 2020, mas prefeito garante que ‘o foco é na gestão’

Pelo menos quatro nomes disputam o apoio do prefeito de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB), para a disputa de 2020 na cidade. O tucano, que cumpre seu segundo mandato, foi eleito prefeito em 2012 pela primeira vez, com 53,72% dos votos, e reeleito no ano de 2016 com 55,44% da votação válida. Agora, o desafio é saber quem vai representar a gestão no pleito de 2020. A escolha pode não ser tão fácil, apesar das inúmeras opções do grupo.

São lembrados como pré-candidatos governistas a filha da vice-prefeita Nena, a médica Jourdana Diniz (sem partido), cuja pré-candidatura já foi confirmada pelo seu pai, o ex-prefeito João Deon; o médico Pedro Lacerda, cuja pré-candidatura é tida como certa para 2020, e o suplente de vereador e secretário atual de agricultura do município, Edvaldo Ramalho (PR). Opções não faltam no grupo governista.

Dentre os nomes lembrados, no entanto, o vereador Samuel Lacerda, sobrinho do prefeito, é visto na imprensa local como o nome mais forte da situação e que pode receber as bênçãos do atual gestor para a disputa. Em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba, no entanto, o prefeito descartou qualquer possibilidade de adiantar as discussões para o pleito de 2020. Segundo ele, o foco da administração municipal é na gestão.

“Estamos focados na gestão, e esse ano não falamos de política. Toda a gestão está voltada para o trabalho. No próximo ano nós discutiremos a questão eleitoral. Há vários nomes [aventados], mas a cidade está voltada para observar o trabalho do gestor. O povo não está se importando sobre o resultado eleitoral, mas do resultado da gestão”, considerou.

O ex-prefeito João Deon, por sua vez, elogiou o trabalho da atual administração e informou que espera ter o nome de Jourdana chancelado pelo prefeito Nilson para 2020. Ela deve se filiar ao Progressistas. “O nome dela está posto de forma democrática e vem recebendo uma excelente avaliação popular , que lhe credencia no momento oportuno abrir um arco de alianças mais amplo, pois o importante é a união dos que pensam no desenvolvimento da nossa terra”, informou Deon.

Pela oposição, desponta mais uma vez o nome de Alexandre Braga (Avante), que já governou a cidade. A grande dúvida, porém, é saber se ele poderá ser candidato. Braga teve a candidatura impugnada nas eleições de 2016 por causa de uma condenação por ato de improbidade administrativa no Tribunal de Contas da União. Ele informou a reportagem do Polêmica Paraíba que não descarta ser o candidato da oposição, mas ressaltou que não tem fixação para disputar o pleito e quer “o melhor nome” para representar a cidade.

“Dentro do grupo temos alguns nomes que podem ser candidatos, não só o meu, e aí a gente vai se reunir agora em janeiro para que a gente veja o cenário político, aí é que a gente vai reunir a oposição, ouvir o povo, o nome que o povo quer, pois em política você tem que combinar com o povo. Não tenho fixação para ser candidato, quero o melhor nome para a cidade”, destacou Braga.

Na última terça-feira (02), o vereador Nego de Sevi se encontrou com o senador José Maranhão, presidente estadual do MDB, a fim de informar sobre sua pré-disposição em concorrer ao cargo de prefeito de Conceição na próxima eleição. Na oportunidade, o emedebista declarou apoio ao intento do parlamentar, consolidando mais um nome que pode entrar na disputa rumo à prefeitura de Conceição.

Da redação – Polêmica Paraíba
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios