CidadesDestaqueGeralParaíba

Sousa: Lindolfo Pires articula solução para centro histórico e desenvolvimento

O deputado estadual Lindolfo Pires esteve em reunião ontem (20) com a Presidente do IPHAEP, Tania Nóbrega e a Secretária de Planejamento de Sousa Larissa Abrantes atendendo reivindicação do CDL, FCDL, Associação Comercial de Sousa entre outros órgãos de empresários visando procurar o desenvolvimento da cidade sem tirar suas características históricas.

A questão envolvendo os imóveis do centro histórico de Sousa vem sendo discutida na sociedade local em face do entendimento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba de que existiria excesso de prédios públicos e privados tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP).

“Estamos trabalhando para conseguir encontrar um forma de conseguir preservar as origens de nosso centro histórico de modo que também possamos adequar as novas dinâmicas sociais que permitam o desenvolvimento econômico local através do empreendedorismo”, disse o deputado Lindolfo Pires.

Segundo o levantamento da Federação das CDL’s da Paraíba (FCDL-PB) existem atualmente no município de Sousa 1740 imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP), onde muitos destes não possuem nenhum traço histórico que justifiquem a intervenção na propriedade privada por tombamento.

Da redação – Assessoria | Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios