CidadesDestaqueGeralVale do Piancó

Rio Piancó recebe diariamente toneladas de dejetos e esgotos em seu leito; VÍDEO

Um preocupante descaso está sendo constatado em todas as cidades por onde o Rio Piancó passa: toneladas de sujeiras advindas de esgotos estão sendo depositadas diariamente dentro do leito do afluente, o que causa uma enorme poluição no manancial.

De acordo com informações, só no município de Piancó quatro grandes distribuidores de poluentes estão sendo despejados no rio. O primeiro deles fica a cerca de 200 metros acima da ponte que liga a cidade piancoense a Itaporanga, logo abaixo, a aproximadamente 300 metros, mais impurezas caem. Outro local que recebe mais lixo fica no Bairro Alto Belo Horizonte, corredor do alto.

Finalmente o de maior proporção está localizado no local conhecido como riacho do conselho. Juntos os quatros esgotos, além de outros considerados pequenos, vomitam milhares de impurezas no leito e suas águas vão alimentar a barragem Coremas/Mãe D´Água, responsável pelo abastecimento de água de Piancó e dezenas de cidades.

Uma campanha intitulada SOS Rio Piancó está sendo divulgada em diversas redes sociais, a fim de conscientizar todos os moradores e donos de empresas da região sobre os perigos e a importância de manter o rio limpo. Um vídeo feito pelos organizadores dessa iniciativ mostra o descaso, confira.

Da redação – Vale News PB
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar