DestaqueGeralJustiçaParaíbaPolicial

Ricardo desembarca em Natal e é preso pela Polícia Federal

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) desembarcou na noite desta quinta-feira (19) no Aeroporto Internacional de Natal (RN) por volta das 22h, quando foi preso pela Polícia Federal (PF). De lá, ele seguiu para João Pessoa diretamente para a sede da PF. Ricardo retornou ao Brasil em um voo da empresa TAP com rota de decolagem de Lisboa, em Portugal.

O socialista foi um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final – deflagrado na terça-feira (17) quando teve um mandado de prisão expedido pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida. O ex-governador é acusado de chefiar uma organização criminosa responsável de desviar dinheiro público da saúde e educação.

Os advogados de Ricardo Coutinho chegaram a ingressar com um pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em segredo de justiça. Até o momento não existe informação se o pedido foi aceito por algum ministro.

O argumento da defesa, é que os fatos listados na decisão do desembargador Ricardo Vital, relator do processo no Tribunal de Justiça da Paraíba, não são suficientes para justificar a prisão preventiva. E para isso, levanta uma série de pontos, como por exemplo, que a questão da garantia da ordem pública não se justifica, pelo fato de Ricardo não ter mais relações com o Governo do Estado, destacando o rompimento entre ele e o governador João Azevêdo (sem partido).

Da redação – Paraiba Online
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios