CidadesDestaqueGeralParaíbaPolitica

Projeto Intersecção, Tarifa Verde e Projeto Escola Integral Cidadã são abordados por Lindolfo Pires na tribuna da AL-PB

Durante sessão na Assembleia Legislativa na manhã de hoje, o deputado estadual Lindolfo Pires ocupou a tribuna da casa para realizar vários pronunciamentos.

Lindolfo apresentou requerimento para voto de aplausos para o jornalista Heron Cid, pela idealização e engajamento para a realização de audiência pública ocorrida no último dia 10 de agosto na Câmara Municipal de Marizópolis, onde vários prefeitos, pesquisadores de instituições de ensino, deputados, estiveram reunidos e discutiram várias demandas para o desenvolvimento da região, culminando com o “Projeto Intersecção” e na elaboração da “Carta de Marizópolis”, que será enviada ao Governo estadual e aos parlamentares da bancada estadual e federal.

Dando prosseguimento ao seu pronunciamento, Lindolfo Pires também aproveitou para destacar e parabenizar o governo estadual pelo “Projeto da Escola Cidadã Integral da Paraíba”, que já atingiu 153 escolas neste ano, posicionando a Paraíba como segundo maior Estado do país a oferecer ensino integral. Segundo Lindolfo “a Paraíba está mostrando como se faz, ao ser referência de qualidade na área da educação”.

Antes de encerrar sua participação na tribuna, o deputado destacou a importância da manutenção da Tarifa Verde, que é um benefício concedido pela Energisa, onde permite ao produtor rural paraibano o direito a uma série de benefícios para viabilizar sua atividade, onde através dela Verde é possível a concessão na tarifa do consumo energia elétrica que esteja relacionada a atividade agropecuária e aquicultura. Os agricultores que utilizarem energia no período das 21 horas até 6 horas podem ter desconto de 90% no valor da tarifa, e os que utilizam das 2 horas até às 11 horas, o desconto é de 73%. Os estabelecimentos produtores rurais também tem direito a isenção de ICMS, desde que apresentem certidão da Emater atestando que a respectiva unidade é produtora rural.

Da redação – Conceição Verdade | Assessoria
redacao@conceicaoverdade.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar