CidadesConceiçãoDestaqueGeral

Prefeitura de Conceição realiza ‘5ª Conferência Municipal de Saúde’

A Prefeitura de Conceição, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta dia 10, a ‘5ª Conferência Municipal de Saúde’. Com o Tema: “Democracia e Saúde” Considerando a importância de inovações no formato e na metodologia da Conferência de Saúde, visando aprimorar e ampliar seu potencial mobilizador, participativo e propositivo, esta Conferência tem como objetivo:

  • Debater o tema da Conferência com enfoque na saúde como direito e na consolidação do SUS;
  • Reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade.
  • Mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade brasileira acerca da saúde como direito e em defesa do SUS;

O Evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com as presenças da Secretária Municipal de Saúde, dos vereadores Raimundo Araújo Presidente da Câmara de Vereadores e do vereador Nego de Sevi, Thalita Menezes, Agnaldo Benicio além de secretários, assessores, presidentes de Associações, Conselho de Saúde e servidores.

Após a abertura foi criados grupos que discutiram metas e prioridades para a Saúde Municipal de Conceição e ainda foram escolhidos os delegados que irão representa o município na Conferencia estadual.

Durante o seu discurso, Magnady e Nilson Lacerda se comprometeu a não medir esforços para continuar levando saúde de qualidade para quem mais precisa, e do desejo de ter o atendimento cada vez mais humanizado por parte dos trabalhadores de saúde.

Lembrando que a Conferência Municipal é um evento que acontece a cada dois anos, e nas pré-conferências são escolhidos os delegados, que representam o poder público e a sociedade civil na elaboração das propostas para o Plano Municipal de Saúde e Plano Plurianual.

Este ano, a conferência abordou o tema: “Democracia e Saúde: O principal objetivo do evento foi discutir e propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde, promovendo assim a melhoria da prestação de serviço à população em todo o País.

 

Da redação – Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar