CidadesConceiçãoDestaqueGeral

Prefeito presta homenagem ao município, pelos 137 anos de emancipação

Neste dia em que Conceição completa 137 anos de emancipação política e administrativa, o prefeito Nilson Lacerda presta a sua homenagem ao lugar e a toda a população conceiçõense:

“Um dia muito especial. Data que comemoramos a independência política do município. Conceição hoje está de parabéns por ser uma cidade linda, que cresce a cada dia, se desenvolve e acredita em um futuro melhor. Meu muito obrigado por fazer parte da sua história!De todo coração, desejo paz, saúde e muita alegria para todos os filhos dessa terra amada. Tenham um bom dia!”

Nilson Lacerda

O MUNICÍPIO
Conceição uma cidade berço de renomados artistas como a cantora Elba Ramalho, os cantores Pinto do Acordeon e Jailson Santos, e ainda o maestro e compositor José Siqueira, que foi membro fundador da Academia Brasileira de Musica e da Academia Brasileira de Letras e regeu as maiores orquestras do mundo, como a Sinfônica da Filadélfia, de Detroit, nos Estados Unidos, e a também mais famosa do mundo, a Orquestra Filarmônica de Moscou.

É uma cidade de pequeno porte, sua população é de 18.363 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (2010). Limita-se com os municípios de Bonito de Santa Fé (ao Norte), com São José de Caiana, Diamante Ibiara e Santana de Mangueira (à Leste), com Mauriti – CE (à Oeste) e com Santa Inês (ao Sul)

A economia da cidade gira em torno da agricultura familiar, da pecuária do pacato comércio e da renda do funcionalismo público. Entre as suas principais comemorações estão: As Festas de Emancipação Política da cidade e da Padroeira, que tem o seu nome “Nossa Senhora da Conceição”, além dos tradicionais festejos de Carnaval e São João, vaquejadas e passeios ciclísticos.

Da redação – Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar