CidadesConceiçãoDestaqueGeral

Prefeito de Conceição ‘toma banho de torneira’ ao entregar obra de abastecimento d’água do Distrito de Mata Grande

O prefeito de Conceição, Nilson Lacerda inaugurou a obra do abastecimento d’água de Mata Grande, neste domingo (30). Além do prefeito e da vice-prefeita Nena Diniz, o evento de inauguração contou com as presenças de secretários e da população, que mora no entorno do distrito. Cerca de 180 famílias serão beneficiadas com a ação da prefeitura. O evento teve início, por volta das 18h. A Obra recebeu um orçamento no valor de pouco mais de 2 milhões de reais.

O Secretário Valdemir Berto destacou na sua fala, a ampliação das unidades residenciais, que passaram a ser abastecidas também pelo projeto. “Procurei o prefeito e comuniquei sobre a necessidade dessas outras 51 famílias da comunidade “Os Viturinos” e ele usou da sua sensibilidade e graças a Deus conseguimos ampliar o projeto, de modo que essas famílias também foram contempladas”, exclamou o secretário.

Já a vice-prefeita Nena Diniz destacou a importância da água para a região de Mata Grande. “Eu não diria 100%, porque só Deus revolve. Mas, se houver anos de inverno as águas irão chegar nas residências, graças a esse projeto concluído. Por isso hoje eu estou muito feliz na Mata Grande, por saber que a dona de casa tem água na sua torneira”, pontuou a vice prefeita.

Já o prefeito Nilson Lacerda, durante a sua fala, destacou a importância da obra para as famílias da localidade e fez questão de reconheceu a participação dos ex-prefeitos Alexandre Braga e Vani Braga, um gesto de grandeza e sabedoria do prefeito. “Os meus antecessores realizaram 60% da obra e a nossa gestão realizou os outros 40%. Não foi fácil. O projeto era cheio de vícios, erros de cálculos e levamos esse tempo todo. Essa obra durou, simplesmente 10 anos para ser concluída. É aquilo que eu sempre falo: ’obra pública tem seus altos e baixos. E feliz da gestão que tem o privilégio de iniciar e concluir uma obra, isso é que é gestão planejada”, pontuou o prefeito, que concluiu: “aplicamos o dinheiro, prestamos conta ao Governo Federal, ampliamos o projeto original, que era para 130 unidades (residências) e conseguimos abastecer um total de 184 casas contempladas com essa obra. Portanto, concluímos a obra, estamos entregando à população e sei da satisfação e da alegria que esse povo tem”, concluiu.

Além do abastecimento da comunidade de Mata Grande, o Prefeito também inaugurou o abastecimento d’água na Comunidade dos Vitorianos, que não estava no projeto. 51 famílias foram beneficiadas nesta comunidade.

Durante o evento era visível a satisfação no semblante de cada morador beneficiado com a conclusão da obra.

No final, depois de anunciar outras ações de benefícios para a população, entre elas a entrega em breve de 5 ambulâncias, das quais uma atenderá à população do Distrito, em mais um gesto de humildade do prefeito, depois de enaltecer, veementemente, a participação do Secretário Valdemir Berto nos trabalhos de conclusão da obra, o prefeito ligou as torneiras, recebeu aplausos e aproveitou os primeiros litros do líquido precioso para dar um banho no secretário e, por consequência, nele mesmo, numa demonstração de contentamento e de dever cumprido por parte do gestor.

Da redação – Vale do Piancó Noticias
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Artigos relacionados

Fechar