CidadesDestaqueGeralParaíbaVale do Piancó

Porta voz da Igreja Católica fala sobre polêmica do feriado de Padre Zé em Itaporanga

O advogado disse que a Igreja só pode falar sobre o que é de responsabilidade dela.

A polêmica de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que extingue feriados municipais em Itaporanga, no Sertão paraibano foi comentada nessa sexta-feira (09), pelo advogado porta voz da Igreja Católica, Paulo Conserva. Ele participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão.

O prefeito Divaldo Dantas (MDB) enviou ao Poder Legislativo um projeto que extingue os feriados de 9 de janeiro (aniversário do município), 29 de junho (São Pedro) e 19 de setembro (homenagem a Padre Zé).

O advogado disse que a Igreja só pode falar sobre o que é de responsabilidade dela. “De responsabilidade da Igreja são os feriados religiosos”.

Dr Paulo explicou que Padre Zé não é um dia santo de guarda. “Não podemos retirar nenhum feriado religioso para inserir Padre Zé, por mais evidente que a memória seja”.

Ele disse que se o padre vivo estivesse não concordaria retirar nenhum dia feriado para homenageá-lo, mas reconheceu ser uma memória importante para a cidade.

Da redação – Diário do Sertão
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios