BrasilDestaqueGeralPolicial

Polícia Federal apreende aviões e desmonta rota do tráfico de drogas no Ceará

Uma mega operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (21) mira o Ceará na rota do tráfico internacional de drogas. A ação que envolve 400 policiais ocorre ainda no Distrito Federal, Goiás, Pará, Paraná, Roraima, São Paulo e Tocantins.

O objetivo é apreender aeronaves e identificar fazendas por onde cocaína e outras drogas desembarcavam. São sete fazendas no Ceará envolvidas nesse crime.

Os agentes cumprem mandados de apreensão de 47 aeronaves; 37 mandados de prisão preventiva; 18 de prisão temporária; de busca e apreensão em aproximadamente 80 locais; de sequestro de 13 fazendas e 10 mil cabeças de gado.

A ação tem como alvo uma quadrilha especializada em transportar drogas da Colômbia e da Bolívia para o Brasil, os Estados Unidos e a Europa.

Os envolvidos podem responder por tráfico transnacional de drogas, associação ao tráfico, financiamento ao tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro e atentado contra a segurança do transporte aéreo.

As informações são do G1 e da Polícia Federal

Da redação – Felipe Azevedo/Agência Miséria
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar