Artigos / ColunistasDestaqueFidélis Mangueira

ONDE ESTÁ O MENINO JESUS?

criancasEle está sem casa, mora debaixo da ponte, nas portas das igrejas, nas praças e marquises dos prédios da cidade! Ele mora num barracão, lá no morro, lá na favela, lá no brejão e no sertão, num barracão de paredes de papelão e teto de zinco. Lá não tem água e nem luz, nem esgoto e nem calcamento… Lá não passa carro de recolhimento do lixo e nem ônibus, e quando chove a água e a lama tomam conta do abrigo, que está quase desabando.

abandonados-pct_rua_009[1] Ele está com frio. Não tem roupa e nem cobertor. Ele dorme no chão, em cima de jornais e papelão! Ele não sabe ler nem escrever. Ele não tem escola, não tem caderno, nem livros e nem lápis. Ele não tem computador, nem tem acesso a internet, aos jornais ou revistas! Ele sente-se um condenado. Não tem profissão. Universidade? É uma utopia, diante da sua situação de miséria e de abandono total da sociedade, dos políticos e de todos aqueles que deveriam cuidar dele com amor, carinho e dedicação!

maxresdefaultEle é fugitivo. Foge da morte e da violência, da guerra, do narcotráfico, da polícia, da “FEBEM”, da corrupção, dos políticos enganadores e mentirosos e de todos os malfeitores da terra…Foge dos Herodes da Terra, dos poderosos opressores, que como ontem, matam e esmagam os pequenos de hoje!

Ele está com fome: fome de arroz e de feijão. Fome de água, terra e pão. Fome de carinho, amor e atenção! Fome de momentos de alegria, de sorrisos, de beijos e de abraços, dos seus pais e irmãos! Fome de uma educação de qualidade, de cultura, de esporte e de lazer, para crescer, desenvolver-se e ser feliz! Ele quer um beijo teu, um abraço meu, um abraço carinhoso e amoroso, meu e teu!

trabalho_escravo_infantil1Ele está com medo. Medo de ser assassinado, de ser excluído, discriminado, caluniado, abortado, jogado fora! Ele é soropositivo, está com câncer. Ele quer ser amado, acolhido, compreendido e ser cuidado com amor. Ele quer um abraço, ele quer um beijo, um olhar carinhoso e afetuoso!

Ele está abandonado, no campo e na cidade, nos asilos e nos hospitais, nos orfanatos, nas periferias, num quarto escuro, sujo e fechado! Ele não consegue andar, ele não consegue enxergar, ele não consegue falar. Ele somente sente! Seus pais estão aflitos, angustiados, desempregados e não tem como criá-lo e protegê-lo! Eles sonham com um mundo novo e melhor, onde todos têm direitos iguais e respeitados, onde não exista corrupção e nem exclusão, mentira e nem exploração dos mais pobres e sofredores!

Ele sabe que tem o direito de nascer, de crescer e viver feliz, com dignidade, como Filho de Deus! Ele quer ter vida em plenitude, com todos os dons da criação que Deus deixou para ele e para todos! Ele quer fazer do seu coração, da sua família, da sua comunidade uma gruta, a gruta de Belém!

Fidélis Mangueira

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar