CidadesConceiçãoDestaqueGeralPolicial

Mais um jovem é executado em Conceição e delegado apela por mobilização social

Os assassinatos viraram rotina em Conceição: nunca se matou tanta gente em um curto espaço de tempo como agora. Foram nove execuções à bala em menos de sete meses, a maior parte das vítimas jovens pobres e periféricos, conforme o delegado local José Pereira.

O mais recente crime ocorreu na noite desta segunda-feira, 22. O jovem Manoel Diógenes Soares, de 25 anos, foi morto a tiros nas proximidades de sua casa, em uma rua do bairro Novo Horizonte. “Quando a gente chegou ao local, ele já estava morto e ninguém soube ou não quis nos informar nada”, comentou um policial militar.

Depois do trabalho pericial, o corpo do jovem foi encaminhado para exame necrológico em Patos. Segundo o delegado Pereira, o rapaz era solteiro e trabalhou por algum tempo como cobrador de uma Van que faz linha para Itaporanga, mas atualmente estava atuando como agricultor em uma área rural do município.

Conforme ainda o delegado, uma das linhas de investigação aponta para vingança, já que um irmão do rapaz é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na semana passada e está foragido. Tudo indica, de acordo com o andamento da investigação, que o jovem foi morto com a própria arma: ele teria sentado em uma calçada e botado o seu revólver do lado, momento em que um homem que estava com a vítima tomou a arma e disparou contra Manoel, que ainda teria corrido por alguns metros, mas caiu mortalmente.

Segundo ainda o delegado José Pereira, a maior parte dos crimes de morte que vem ocorrendo em Conceição é resultado de brigas envolvendo o tráfico de drogas. “Sozinha, a polícia não resolve: é preciso que a sociedade, através de suas instituições políticas, administrativas, sociais, assistenciais e educacionais se mobilize para discutir o assunto e dar mais oportunidade aos jovens para que tire essa juventude do tráfico e evite que outros jovens entrem no mundo do crime: é precioso que a sociedade se mobilize para nos ajudar a enfrentar este problema”, comentou o delegado.

Da redação – Folha do Vale
redacao@conceicaoverdade.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar