CidadesDestaqueParaíbaPolitica

Levantamento do G1 revela fracasso do Governo do Estado em política pública social

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e seu coletivo costumam tecer loas a supostas realizações no campo das políticas públicas sociais, o que daria ao governo socialista carimbo de esquerda. Propaganda enganosa, segundo levantamento do portal de notícias nacional G1, do Sistema Globo.

O governo Ricardo Coutinho, conforme os números, é um fracasso em matéria de políticas públicas sociais. Das 17 promessas feitas na última campanha neste campo, somente cinco (29,41%), foram totalmente cumpridas, e outras duas (3,4%), foram anotadas como cumpridas em parte. Nada menos do que 10 (58,8%) promessas não foram cumpridas em nada, de acordo com o portal G1.

Não foram cumpridas promessas de financiamento de ações e projetos para a população LGBT, implantação do Centro de Referência de Diretos de LGBT no Sertão, o Centro Estadual de Referência para Cidadania Negra e Enfrentamento ao Racismo, Programa de Desenvolvimento Sustentável para Comunidades Quilombolas e Aldeias Indígenas, Casa de Acolhida para LGBTs em Situação de Vulnerabilidade e Violência, Centro de Capacitação para as Mulheres, Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência, Casa de Jovens, Passe Livre para Alunos de Médio e Semana da Diversidade Sexual.

As promessas cumpridas em parte são a criação de Núcleos Especializados em Crimes Homofóbicos e o de Atendimento ao Racismo.

Como se nota, o governo socialista deixou de cumprir promessas de impacto social importantes e, com isso, seu discurso fica completamente desfigurado. Considerando ainda o fracasso do programa habitacional e o uso político-eleitoral do Empreender, o governo Ricardo Coutinho, poderá até se gabar da realização de estradas, mas, como diz a oposição, não soube cuidar das pessoas.

Da redação – Paraíba Rádio Blog
redacao@conceicaoverdade.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar