CidadesDestaqueGeralParaíbaPolitica

Irmão do prefeito Nilson Lacerda de Conceição poderá assumir prefeitura de Patos nesta sexta-feira. Veja!

O vereador Ivanes Lacerda afirma que irá focar em manter uma relação harmoniosa entre os poderes executivo e legislativo

A eleição para a Câmara Municipal de Patos acontece nesta sexta-feira (23) às 18h e conta com quatro nomes na disputa. O vereador mais votado também assume de forma interina a Prefeitura da cidade, já que o vereador Francisco Sales Júnior (PRB) renunciou o cargo nessa terça (20).

Entre os candidatos, estão os vereadores Tide Eduardo (MDB), Capitão Hugo (Podemos), Edjane Barbosa (PRTB) e Ivanes Lacerda (MDB) que é irmão do Prefeito Nilson Lacerda de Conceição (PB). Eles tiveram até as 18h desta quarta (21) para protocolarem suas candidaturas. Sales Júnior também deve participar da decisão com os demais vereadores da Casa.

O vereador Ivanes Lacerda afirma que irá focar em manter uma relação harmoniosa entre os poderes executivo e legislativo. “O município vive um momento difícil e é necessário uma candidatura de consenso para que o poder legislativo saia fortalecido”, pontuou, em contato com o Portal MaisPB.

Apesar de buscar harmonia, o parlamentar nega que a falta desse componente tenha sido o motivo da renúncia de Sales Júnior. “É um vereador de muita experiência, ninguém tinha mais vontade de acertar como ele, foi uma pessoa que se doou 100% para resolução dos problemas”, considerou.

Em sua justificativa para deixar o cargo, Sales afirmou que tinha o sentimento de impotência devido a ausência de dotações orçamentárias para algumas secretarias e falta de recursos que estaria implicando também na falta de pagamento de alguns servidores.

O vereador foi o terceiro prefeito a deixar o cargo neste mandato, desde que o prefeito Dinaldo Filho foi afastado pelo Tribunal de Justiça e seu vice, Bonifácio Rocha, renunciou a posição em abril deste ano.

Além do vereador Ivanes, o Portal MaisPB procurou os demais candidatos à presidência da Câmara, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Da redação –  MaisPB
redacao@conceicaoverdade.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar