CidadesDestaqueGeralPolitica

Ibiara e seus três nomes para disputa da prefeitura em 2020

Conhecida no estado inteiro por ter uma política acirrada, cara e envolvente, a cidade de Ibiara já conta com três nomes que desejam disputar a eleição de prefeito no ano de 2020. É que a eleição só acontece ano que vem, entretanto, é muita movimentação e moído nos bastidores.

Quem teve por Ibiara esse final de semana e deu uma apimenta nesse caldeirão efervescente, foi o ex-prefeito Nailson Ramalho (PSDB).

Em conversa comigo, o tucano que fez uma boa gestão dois mandatos, confirmou que teve conversando com alguns amigos e lideranças a oposição. Na fala, o ex-gestor resolveu colocar o nome à disposição do grupo de amigos e se colocou como pretenso candidato ao cargo de prefeito no ano que vem.

Nailson deixou a prefeitura de Ibiara há uma década quando não obteve êxito na candidata do Sargento Martins que perdeu para o grupo captando por Pedro Feitosa e cia. Apesar do tempo e das derrotas que Nailson obteve como coadjuvante, eu penso que ele seja o nome mais competitivo das oposições com capacidade de formar um grupo sólido.

Política de longas datas com forte atuação no bairro de Ibiarinha e na zona rural, a ex-vereadora e atual vice-prefeita Margarida Ramalho, também já lançou o nome dela como pré-candidata a prefeita. É indiscutível a boa aceitação de Margarida na base dela, assim como reconhecemos que um dos fatores que credencia ela é o relevante serviço de assistencialismo prestado à comunidade mais carente. Apesar do nome lançado, nome da amiga Magal ainda não decolou dentro do meio político das oposições.

O terceiro e natural nome é o do prefeito Nenivaldo Barros, que tem o direito legítimo de disputar sua reeleição. Nenivaldo também tem boas credenciais de disputa por fazer uma gestão equilibrada e manter bom trânsito e relações no meio político. Em 2016, Nenivaldo foi chamado de liso e surpreendeu ao derrotar o grupo do então prefeito Pedro. Focado na administração, Nenivaldo evita falar de política nesse momento e deixa o assunto para o ano vindouro.

Da redação – Bruno Pereira
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios