CidadesConceiçãoDestaqueGeralVale do Piancó

Fundação Banco do Brasil e Cáritas Brasileira vão revitalizar a Feira de Conceição – PB

A inauguração da nova feira de Conceição está prevista para o mês de julho, com uma solenidade de entrega de todos os benefícios.

A Fundação Banco do Brasil e a Cáritas Brasileira, fizeram parceria com a Prefeitura de Conceição e Associação dos Feirantes desta cidade para revitalizar a Feira Livre, que acontece todo sábado na zona urbana da cidade, sem nenhum custo para os feirantes e para a Prefeitura!

Os trabalhos começaram no mês de junho de 2018, com o levantamento da realidade dos feirantes e da feira, com um diagnóstico, que foi enviado para a coordenação do projeto em Brasília. Todos os feirantes foram entrevistados e motivados a fazer seu cadastramento.

O projeto justifica-se, pois as feiras são espaço de troca de saberes e sabores, de experiências, de vendas e intercâmbio cultural, da cidade. Em muitas cidades as feiras se acabaram ou estão se acabando, principalmente depois do surgimento dos supermercados e dos atacadões. E é vendo este potencial das Feiras Livres que a Fundação Banco do Brasil está exercendo este papel social de colaborar com o resgate desde espaço de comércio, um dos mais antigos da humanidade!

A feira livre de Conceição acontece no meio da rua, mas já funcionou em um mercado que foi demolido para a construção de um novo.

O Projeto Nossa Feira Popular e Solidária, vai propiciar a revitalização geral da feira, com uma nova organização. Os feirantes vão receber gratuitamente barracas padronizadas, balanças eletrônicas, jalecos e equipamentos de segurança. A Feira vai receber um palco para apresentações cultural e lixeiras para coleta seletiva do lixo. Após a revitalização a feira será organizada por setores, de frutas e verduras, roupas e calçados, etc, As barracas serão de no máximo 4 metros de comprimento por 2,10 de largura.

Além dos bens matérias os feirantes receberam formação e discutiram os diversos problemas das feiras, problemas estes que foram apresentados ao poder público. A partir dos encontros com os feirantes o Prefeito de Conceição, Sr. Nilson Lacerda, enviou para Câmara de Vereadores um projeto de lei, de regulamentação da feira, que após uma audiência pública foi aprovado por todos os vereadores.

A inauguração da nova feira de Conceição está prevista para o mês de julho, com uma solenidade de entrega de todos os benefícios.

A TV O VALE e o Portal Conceição Verdade esteve na feira de Conceição para mostrar como é hoje a feira e depois fará uma outra reportagem para verificar como ficou esta feira após a revitalização. Acompanhe a reportagem de Fidelis Mangueira.

Da redação – Fidelis Mangueira | Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar