DestaqueEsportesGeralParaíba

FPF confirma datas da semifinais da 2ª divisão do Paraibano

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) achou por bem marcar as datas das semifinais da 2ª divisão do Campeonato Paraibano para a próxima semana, nos dias 25 e 29 de setembro. Acontece que, nesta terça-feira, a partir das 18h30, o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-PB) vai julgar as irregularidades do Miramar, Spartax e Femar, que aconteceram ao longo da primeira fase da disputa.Mesmo que nenhum dos semifinalistas sejam réus, a FPF preferiu postergar os confrontos do mata-mata.

Os duelos das semifinais, que vão decidir os times que sobem à primeira divisão do estadual em 2020, ficaram definidos entre Queimadense x São Paulo Crystal e Confiança-PB x Sport Lagoa Seca. Os jogos de ida e volta entre o Carcará e o Tricolor devem acontecer no Amigão, em Campina Grande, no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, com o mando decisivo do time tricolor, primeiro colocado em sua chave. Bicho-Papão e Carneiro devem se encontrar em Sapé, no Tadeuzão, e em Campina Grande, no Amigão, já que o Sport-PB teve melhor campanha entre os times. No entanto, o GloboEsporte.com apurou que os horários e locais dos jogos só serão divulgados oficialmente após a reunião da FPF com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), marcada para a próxima quinta-feira.

O comunicado por parte da entidade foi divulgado na tarde desta terça-feira e visa “não causar nenhum prejuízo em relação às datas do campeonato, independente de qualquer decisão da Justiça Desportiva”.

O Miramar será julgado pelo caso cai-cai da primeira rodada, quando enfrentou o São Paulo Crystal. Enquanto isso, o Spartax vai a juri pela insuficiência de atletas para iniciar a partida contra a Desportiva Guarabira, pela 2ª rodada do torneio. A denúncia contra o Femar, segundo a procuradoria, foi por infringir o artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O tópico versa e que o time que “deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”. Femar e Sabugy não se enfrentaram por falta de médico e desfibrilador no estádio. A Águia do Cariri era a mandante da partida.

Da redação – Globo Esporte PB
redacao@conceicaoverdade.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar