BrasilCidadesConceiçãoDestaqueEsportesGeral

Flamengo vira no fim, vence o River Plate, conquista a Libertadores e uma multidão celebra em Conceição

O Flamengo é o campeão da Copa Libertadores de 2019. Centenas de conceiçoenses tomaram as ruas da cidade para comemorar a vitória da equipe por 2 a 1 sobre o River Plate, após o fim da partida, na noite deste sábado (23).

Uma carreata puxada pelo empresário e vereador Ronildo Maniçoba (Nego de Sevi), reuniu a torcida flamenguista que puxou por cerca de dois quilômetros a carreata. Em celebração, bares e lanchonetes foram tomadas pelas cores do rubro-negro. Depois de 38 anos de espera, os torcedores puderam comemorar o bicampeonato.

Os brasileiros venceram o River Plate de virada por 2 a 1, com dois gols de Gabigol anotados aos 43 e aos 46 minutos do segundo tempo. Foi justamente em 23 de novembro de 1981, até então, a única final do torneio, que o Flamengo, estrelado por Zico e tantos outros craques, vencia o Cobreloa por 2 a 0, em Montevidéu, no Uruguai, e levantava taça da Libertadores.

Neste sábado(23) o time pode ser novamente campeão. Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Rubro-Negro confirma o título nacional caso o Palmeiras não vença o Grêmio, em jogo marcado para as 16h deste domingo, no Allianz Parque.

Da redação – Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios