BrasilDestaqueEsportesGeral

Flamengo vence e se aproxima dos líderes

Um sábado perfeito. O Flamengo confirmou o favoritismo diante do time reserva do Grêmio e venceu, por 3 a 1, no Maracanã, partida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro anotaram pelo Rubro-Negro e Rafael Galhardo, de pênalti, para o Tricolor. Horas antes, o líder, Santos, foi derrotado pelo São Paulo, no Morumbi. Com o resultado, o Fla sobe para terceiro, com 27 pontos, cinco a menos que o Peixe e um a menos que o vice-líder, Palmeiras, que joga no domingo. O time gaúcho estaciona em 13º, com 17 pontos.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, no clássico contra o Vasco, às 19h, em Brasília – jogo que precede o duelo contra o Internacional pelas quartas da Libertadores, no Maracanã. O Tricolor gaúcho, por sua vez, tem o duelo contra o Athletico-PR nesta quarta-feira, pelas semis da Copa do BR, em casa . Depois, encara o Palmeiras duas vezes, em sequência: no sábado, pelo Brasileiro, e, na terça-feira, pela Liberta.

Elemento surpresa

Mesmo com força máxima, o Flamengo não teve vida fácil diante do time reserva do Grêmio. Com boa movimentação, o Tricolor teve duas chances claras de abrir o placar com Pepê e uma com Luciano, ex-Flu e estreante da noite. Do outro lado, o Fla respondia, com uma boa criação de Arrascaeta. E foi do uruguaio deu um passe preciso para Willian Arão infiltrar a área, dominar com frieza e abrir o placar, com forte chute de canhota, sem chances para Julio Cesar.

VAR entra em cena

Depois do gol, o time carioca passou a ter o domínio das ações e parecia se encaminhar para o intervalo com a vantagem. Em uma bola alçada na área rubro-negra, no entanto, Pablo Marí puxou a camisa de David Braz e o árbitro Rodrigo D’alonso Ferreira foi chamado pela equipe de vídeo para confirmar o pênalti. Rafael Galhardo cobrou firme no canto esquerdo para igualar para o Tricolor, já nos acréscimos.

Ritmo intenso

O Flamengo voltou para o segundo tempo determinado a buscar a vitória, com um volume de jogo ofensivo muito superior ao do adversário e o segundo gol não demorou a sair. Bruno Henrique fez ótima jogada individual pela esquerda, em cima de Léo Moura e finalizou na trave. A bola sobrou nos pés de Arrascaeta, que finalizou para o gol vazio. O time de Jorge Jesus ainda teve a chance de ampliar com uma bola de Gérson que parou no travessão.

Cartadas finais

Em desvantagem, Renato Gaúcho lançou os atacantes Everton “Cebolinha” e Patrick. Os visitantes ganharam em velocidade, mas seguiam pecando no último passe e pouco ameaçaram. O terceiro demorou a sair graças às grandes defesas de Julio Cesar, mas veio, nos minutos finais, em belo chute de Everton Ribeiro, de fora da área. Três pontos na conta para manter vivo o sonho da “Nação” rubro-negra de mais um título nacional.

Da redação – Pagina1
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar