DestaqueGeralTecnologia

Falha altera privacidade de usuários do WhatsApp

O WhatsApp está mostrando o “visto por último” de pessoas que desabilitaram a função. O bug, até esta segunda-feira (16), foi notado nas versões web e desktop do mensageiro, e, em menor proporção, no app para celular. No Twitter, usuários relatam o problema em conversas aleatórias, dando a entender que nem todas as pessoas que desativaram a função foram afetadas. Procurado pelo TechTudo, o WhatsApp admitiu o problema e disse estar trabalhando em uma solução.

O “visto por último” mostra para os contatos do WhatsApp a última vez que alguém esteve online. Muitas pessoas preferem desabilitar o recurso porque ele pode denunciar quando um usuário abriu o aplicativo, mas não leu determinada mensagem ou leu e não quis responder. Quem desativa essa opção também perde o privilégio de saber em que horário seus contatos entraram no app pela última vez.

Em resposta ao TechTudo, a empresa se limitou a dizer que “o WhatsApp está ciente desse bug e está trabalhando para resolvê-lo”. Ainda não há previsão de quando a correção chegará. Também não há nada que os usuários possam fazer para evitar ou solucionar o problema, a não ser aguardar.

Vale destacar que e a confirmação de leitura não foi atingida pela falha no mensageiro. Ao desativar o famoso check azul, ninguém consegue ter certeza se uma mensagem foi lida ou não – mesmo sabendo a que horas o WhatsApp foi aberto.

Outras opções de privacidade no WhatsApp estão funcionando normalmente e podem ser usadas para quem quiser se sentir menos exposto no app de mensagens tanto no PC quanto no celular.

Da redação – Techtudo
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar