ConceiçãoDestaqueGeralVale do Piancó

Domingo atípico em Conceição por causa de concurso animou alguns setores da economia local

O movimento de pessoas e veículos começou cedo neste domingo, 17, em Conceição. Milhares de populares, muitos deles de longe, vieram à cidade fazer as provas objetivas do concurso público realizado pela Prefeitura.

As provas foram aplicadas nos turnos da manhã e tarde pela empresa Contemax, organizadora do certame. Com tanto movimento popular, alguns setores da economia local faturaram bem: mototaxistas, restaurantes, lanchonetes, pousadas e combustíveis. Um dos restaurantes mais movimentados foi um que fica na saida para Ibiara: antes do meio-meio dia já estava tomado por gente. Ao fim de três horas de prova, muita fome.

Um grupo de jovens de Juazeiro do Norte (CE) chegou antes das 7h da manhã em Conceição, e trouxe de casa uma garrafa de café e improvisaram sanduiches no interior do carro: mataram a fome na rua enquanto aguardavam a abertura dos portões das escolas onde iriam fazer as provas. Já uma turma de Serra Talhada (PE) chegou na véspera em uma Van e hospedou-se na cidade. “O percurso é um pouco longe e o pessoal achou melhor dormir na cidade para evitar atraso”, comentou um dos integrantes.

Pouco mais de 5 mil candidatos inscreveram-se para o concurso e estão concorrendo a 220 vagas nos diversos níveis de escolaridade: é um dos certames mais disputados da região nos últimos anos. Foi tanta gente que muitos inscritos precisaram ser deslocados para fazerem as provas em escolas da vinha Ibiara. Segundo a Polícia Militar de Conceição, até o final desta tarde nenhum incidente ou problema relevante havia sido registrado no retorno dos concurseiros para casa.

Da redação – Folha do Vale | Sousa Neto
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar