CidadesConceiçãoDestaqueGeral

Dia de Finados intensifica movimentação nos cemitérios de Conceição

Cemitérios realizaram programações especiais para a data.

Desde cedo neste sábado (2), os cemitérios de Conceição tiveram movimentação intensa de familiares e amigos daqueles já falecidos, em razão do Dia de Finados. O momento foi dedicado a homenagens e orações nos túmulos, com programações especiais promovidas pelas paroquia local.

O cemitério administrado pela Prefeitura de Conceição, contou com forte presença de visitantes. Muitas pessoas aproveitaram para comprar flores e coroas do lado de fora para prestar homenagens aos entes falecidos. No local, missas foram realizadas pela manhã na igreja matriz e no final do dia no patio em frente ao cemiterio foi realizado uma missa campal.

De forma a mostrar toda movimentação de um ângulo diferente, nossa equipe sobrevoo o cemitério e você pode conferir abaixo.

Como surgiu o dia de finados
O feriado do dia 2 de novembro surgiu em 988 DC e foi introduzido pelo santo Odilon, ele determinou que todos os monges realizassem prece pelos mortos, sendo eles conhecidos ou não, religiosos ou leigos.

Após quatro anos do rito, o papa, em Roma, na Itália decretou o dia 2 de novembro como o dia oficial dos mortos.

No Brasil, o hábito de orar pelos que já morreram veio por meio dos portugueses, no entanto, o feriado só foi oficializado apenas em 2002.

Da redação – Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios