CidadesDestaqueGeralParaíbaPolitica

Cultura: Sessão especial da assembleia legislativa para homenagem à Antônio Barros

O deputado estadual Lindolfo Pires apresentou na manhã desta quarta (11), requerimento para sessão especial para homenagear o compositor, cantor e poeta Antônio Barros, que completou no dia de hoje 90 anos de idade.
“Sempre admirei o trabalho e talento artístico de Antônio Barros. Estamos diante de um dos maiores compositores do Brasil, com uma trajetória linda e maravilhosa carreira ao lado de sua esposa Cecéu, digno de homenagem e valorização”, disse Lindolfo.

Com uma carreira vocacionada para o mundo da música, Antônio Barros começou a gravar suas primeiras canções profissionalmente com Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda e Zito Borborema. Em 1971, conheceu Cecéu e desde então formaram uma parceria no trabalho musical e no amor.

Antônio Barros possui músicas que já foram gravadas por Elba Ramalho, Fagner, Luiz Gonzaga, Gilbero Gil, Ney Matogrosso. Algumas de suas músicas mais famosas são: Homem Com H, Por Debaixo Dos Panos, Bate Coração, Procurando Tu, Casamento Da Maria, Sou O Estopim, Amor Com Café, Forró Do Poeirão, Você Ganhou De Mim, Forró Do Xenhenhém, Óia Eu Aqui De Novo, entre outras.

Da redação – Assessoria
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios