CidadesDestaqueGeralParaíbaPolicialVale do Piancó

Coronavírus: Polícia fará barreiras nas divisas da Paraíba

Barreiras serão montadas nas divisas da Paraíba com os estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte como forma de conter a disseminação do coronavírus. O secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, explicou que as barreiras serão formadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia estadual e autoridades de saúde.

“Não é uma restrição de ir e vir das pessoas, é um ponto de controle e monitoramento feito pela PRF, acompanhada das forças de saúde do estado, polícia estadual”, explicou. Motoristas, caminhoneiros e ônibus serão abordados e pessoas com sintomas da doença receberão esclarecimentos.

A PRF, por sua vez, afirmou que não há fechamento de divisa entre estados e que o fluxo de veículos e pessoas está seguindo. A polícia está em tratativas com a Secretaria de Saúde e deve participar de uma reunião ainda nesta sexta-feira.

Sobre o uso de força policial para proibir a circulação de pessoas nas ruas do estado, Beltrammi que a autorização partiu de um decreto assinado entre os Ministérios da Saúde e da Justiça. “É uma medida protetiva, para um extremo. Temos certeza que isso não vai acontecer na Paraíba”, disse.

Ele afirmou que quatro pessoas estão hospitalizadas atualmente com sintomas da Covid-19.

Da redação – MaisPB
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios