CidadesConceiçãoDestaqueGeralVale do Piancó

Conceiçoense é empossado Juiz de Direito no estado do Pernambuco

O conceiçoense é filho do casal Francisco Vildimar Belmiro da Silva (Nenen Belmiro) e Francisca Xavier de Lacerda Belmiro (Dõga Belmiro)

O tribunal de justiça de Pernambuco em sessão solene do tribunal pleno, deu posse no final da tarde da última segunda-feira 01/07, ao conceiçoense Manoel Belmiro Neto, Juiz naquele estado.

O conceiçoense é filho do casal Francisco Vildimar Belmiro da Silva (Nenen Belmiro) e Francisca Xavier de Lacerda Belmiro (Dõga Belmiro), Manoel tem atuação profissional, na área jurídica de grande destaque, reunindo, em seu currículo, o exercício de atividades essenciais junto a importantes órgãos da administração pública.

Dentre os cargos e funções exercidas, o jovem que já escreveu um livro sobre procedimento administrativo federal (Comentários à Lei de Processo Administrativo Federal Lei nº 9.784/99), foi assistente jurídico do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, analista judiciário da Justiça Federal da Paraíba, tendo desempenhado suas funções na 11ª Vara Federal (Monteiro/PB), na 14ª Vara Federal (Patos/PB), na 10ª Vara Federal (Campina Grande/PB), além de cargos em comissão de Diretor de Secretaria da 12ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas e Diretor de Secretaria da 8ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas onde recentemente estava lotado.

No campo acadêmico, Manoel Belmiro Neto possui Graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (2006) e Pós Graduação em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (2011).

Lecionou Direito Administrativo e Direito Constitucional em cursos preparatórios para concurso público, bem como Direito Processual Civil e Direito Empresarial nos Cursos de Graduação em Direito da Faculdade Cesmac do Agreste e do Instituto de Ensino Superior Santa Cecília, ambas no Estado de Alagoas.

Em seu discurso de posse o magistrado Manoel Belmiro Neto, que além de agradecer o apoio dos familiares em nome de todos os colegas, também falou sobre o compromisso que todos assumirão daqui pra frente. “Busquemos escutar as vozes da sociedade com o objetivo de promover a paz social, mas nunca esquecendo dos valores principiológicos constitucionais, notadamente os direitos individuais e garantias fundamentais”, destacou.

Para orgulho dos familaires e dos conterrâneos Manoel Belmiro Neto é mais um filho da cidade de Conceição no Vale do Piancó, que eleva o municipio que é berço de grandes nomes tanto na área juridica como em outros setores da sociedade.

Da redação – Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar