CidadesConceiçãoDestaqueGeral

Conceição comemora Independência do Brasil com hasteamento da Bandeira Nacional

A solenidade foi organizada pela secretaria de Educação e as Escolas Municipais, Estaduais e Privadas.

Neste sábado (7) é comemorado o Dia da Independência do Brasil. A data é um marco para o país, e para celebrar o feito de D. Pedro às margens do Rio Ipiranga, a Prefeitura de Conceição através da secretaria de Educação reuniu autoridades, estudantes, professores e a população para o hasteamento da Bandeira Nacional com execução do hino, às 8h, no Calçadão centro da cidade.

A Banda Firlamonica Zeca Ramalho como sempre abrilhantando os eventos, executou o Hino Nacional!.

Sobre o Dia 07 de Setembro
A Independência do Brasil ocorreu em 07 de setembro de 1822. A partir desta data, o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I às margens do riacho do Ipiranga em São Paulo.

O fato se deu devido a vontade de grande parte da elite política brasileira em conquistar a autonomia política, pelo desgaste do sistema de controle econômico, com restrições e altos impostos, exercido pela Coroa Portuguesa no Brasil e a tentativa da Coroa Portuguesa em recolonizar o Brasil.

Ao viajar de Santos para São Paulo, D. Pedro recebeu uma carta da Coroa Portuguesa que exigia seu retorno imediato para Portugal e anulava a Constituinte. Diante desta situação, D. Pedro deu seu famoso grito, às margens do riacho Ipiranga: “Independência ou Morte”!

Da redação – Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar