CidadesDestaqueEntretenimentoGeralParaíba

Com banda de Gabriel Diniz, Luka Bass estreia projeto em João Pessoa neste sábado (28)

O cantor Luka Bass aporta em João Pessoa, neste sábado (28), cheio de novidades. Ele sobe no palco do ChoppTime, no bairro do Bessa, para fazer a estreia oficial do projeto musical que leva o seu nome. A empreitada é nova, mas o artista campinense de apenas 22 anos é um velho conhecido do público forrozeiro: nos últimos dois anos, ele percorreu o Brasil e o mundo afora como baixista e produtor musical do saudoso Gabriel Diniz. Trazendo muito talento, originalidade e história na bagagem, Luka promete fazer uma superfesta na capital paraibana. O evento terá início às 22h e contará ainda com show do grupo Forró das Amigas. Em valor de segundo lote, o ingresso custa R$30.

Na verdade, a noite será de recomeço para quase toda a equipe do cantor. Cinco de seus seis músicos tocavam com ele na banda de Gabriel: Pé de Pano (bateria), Dema (guitarrista), Joel (sanfoneiro), Pica-Pau (percussionista) e Barbosa (backing vocal). A última vez que subiram num palco juntos foi no dia 30 de junho passado, no São João de Campina Grande, durante show em homenagem a GD – que faleceu em 27 de maio, num acidente com a aeronave em que viajava.

Quatro meses após a partida precoce do antigo companheiro, a saudade ainda é grande, mas o clima no grupo é de total entusiasmo. E isso muito se deve a Cizinato Diniz, pai de Gabriel, que além de empolgar Luka para a nova empreitada, assumiu o comando do projeto, como empresário. “Quando ele falou comigo, eu disse que não sabia se ia voltar a tocar em banda, queria continuar com meu negocinho que eu tinha antes que, até então, era uma proporção pequena”, contou o cantor.

Contudo, não demorou muito para ele ser convencido. “Juntou meu desejo com o dele de fazer música. E a gente associou essas duas ideias. E vamos seguir a linha que Gabriel deixou, mas com a pitada do Luka”, explicou o empresário. Com a decisão tomada, os últimos meses foram de muito trabalho, criando e produzindo no estúdio. A banda também ganhou reforço. Como Luka assumiu o vocal, seu antigo posto de baixista foi preenchido por Elton José.

VIRAL

O novo projeto já chega com uma música embalada na boca do povo: “Você merece um @”. A faixa foi escrita há mais de um ano pelo Luka em parceria com Kercio Estevam, e pega carona no hábito bastante atual de pessoas pedirem para ser divulgadas em redes sociais, com intuito de ganharem mais seguidores. “Eu não tinha intenção de lançá-la em forró. Mas a produção e o jeito de cantar estouraram o vídeo na internet”, lembrou o cantor.

O hit também reflete o estilo brincalhão de Luka. Esta característica, inclusive, volta e meia o leva a ser comparado com GD, que era popularmente conhecido como “Rei da Ousadia”. “Ninguém pense que o Luka vai querer copiar o Gabriel. Ele já é safado assim mesmo desde nascença”, rebateu Cizinato, entre risos.

Da redação – Paraiba Debate
redacao@conceicaoverdade.com.br 

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar