CidadesConceiçãoDestaqueEducaçãoGeral

Colônia de Férias reúne cerca de 300 crianças da Rede Municipal de ensino de Conceição!

A Prefeitura de Conceição tem priorizado a Educação, a Assistência Social, o Esporte e o Lazer, como forma de incluir as nossas crianças.

Aconteceu de 27 a 31 de janeiro a Colônia de Férias 2020, com os alunos da Rede Municipal de Ensino de Conceição, nas dependências da Área de Lazer Dona Mãezinha, Escola Dona Chicola, Ginásio de Esportes da Escola Raimunda Leite e Ginásio de Esportes do Bairro Nossa Senhora de Fátima.

A Colônia foi motivada pelo Prefeito Nilson Lacerda, que supervisionou tudo de perto, e foi realizada pela Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio integral dos secretários destas pastas.

Fidelis Mangueira, Secretário Executivo Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, coordenou a Colônia de Férias, orientando um verdadeiro batalhão de recreadores, diretores, coordenadores, psicólogos, professores e bombeiros civis, que atuaram em diversas atividades: Esportes, Brincadeiras, Piscina, Natação, Dinâmicas de Grupos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Também fizeram parte da das atividades, os motoristas dos transporte escolar municipal, que com carinho e atenção levavam e traziam as crianças para as atividades.

A alegria das crianças estava estampada no rostinho de cada uma delas. Elas brincavam, pulavam, cantavam, nadavam, corriam e jogavam bola e outros jogos.

A grande sensação, é claro era a piscina. Se dependesse delas a Colônia de férias se resumiria a piscina. Mas entendemos esta preferência, tendo em vista que vivemos o auge do verão e muitas destas crianças são carentes de oportunidades de lazer em suas comunidades e bairros.

Não faltou um gostoso lanche e almoço durante toda a Colônia de férias. Vale salientar que alguns dos nossos alunos somente têm uma alimentação digna no período escolar, pois muitas de nossas crianças são oriundas de famílias carentes.

A Prefeitura de Conceição tem priorizado a Educação, a Assistência Social, o Esporte e o Lazer, como forma de incluir as nossas crianças. Realizar a Colônia de Férias é um motivo de alegria para todos da Administração Municipal, pois além de lazer, recreação, trabalha-se o processo de inclusão e alimentação, durante as férias!

Os 300 alunos foram organizados em equipes. Cada equipe tinha um cor, e em cada hora era conduzida para uma atividade!

No inicio de cada manhã, as crianças rezavam e faziam uma dinâmica de entrosamento entre eles, integrando alunos das escolas do campo e da cidade, e alunos dos diversos bairros da cidade.

Outro momento marcante foi o momento da dança, momento este que integrava todos, de modo especial com o ritmo do pizeiro e do passinho, a onda do momento.

No final da Colônia de Férias, as crianças foram interrogadas se gostaram da Colônia de Férias e a aprovação foi geral. As crianças esperam que a Colônia de Féria aconteça nas férias de julho e vire rotina nas férias de Conceição. Se depender do prefeito Nilson Lacerda isto vai acontecer, pois ele já está encaminhando um projeto de lei à Câmara Municipal criando o Programa Colônia de Férias dos Alunos da Rede Municipal de Conceição.

Confira agora todas as atividades da Colônia de Férias com o repórter Fidelis Mangueira.

Da redação – Fidelis Mangueira | Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios