ConceiçãoDestaqueGeral

Casa do Artesão fica Lotada no 1º Forró da Pessoa Idosa

Não faltou no I Forró da Pessoa Idosa uma gostosa caipirosca, licores e uma água geladinha para os idosos.

A Casa do Artesão de Conceição viveu um momento singular na noite do dia 06 de outubro com o I FORRO DA PESSOA IDOSA, que teve inicio às 18h e se estendeu até as 22h.

Os idosos chegaram de mansinho e quando o forró começou todo mundo começou o arrasta pé no antigo dancing da extinta USEC. Alguns idosos vieram sozinhos, outros vieram com os filhos, e ainda alguns vieram com o esposo ou esposa.

O projeto idealizado pelo Secretário Executivo de Cultura de Conceição Fidelis Mangueira, com o apoio da Professora Genilda Soares, Casa do Artesão e Pastoral da Pessoa Idosa, teve uma imensa aceitação entre os idosos, que durante o evento já perguntavam quando seria o próximo forró. Fidelis informou que inicialmente o Forró da Pessoa Idosa acontecerá uma vez por mês, tendo em vista que precisa de apoio e patrocínios para a realização do evento. Ele informou que a intenção é fazer um forró autêntico, das antigas, e seu grande desejo é que seja com o um trio de forró pé de serra, mas faltam recursos financeiros para contratar os tocadores, mas que espera doações, apoios e a apresentação voluntários dos trios de forró da região.

Não faltou no I Forró da Pessoa Idosa uma gostosa caipirosca, licores e uma água geladinha para os idosos.

Todos saíram encantados com o evento, dizendo que fazia tempo que não dançavam. Pelos idosos o forró aconteceria toda semana, tendo em vista que é uma oportunidade de lazer, diversão e reencontrar os amigos, os filhos e os netos.

O forró é destinado aos idosos, mas os acompanhantes dos idosos, como filhos, netos, sobrinhos ou até mesmo o cuidador dos idosos pode participar do evento.

Fidelis Mangueira falou ainda que muito idosos vivem tristes, sozinhos, sem sair de casa, e muitas vezes até abandonados. O forró propicia momentos de alegria para eles. É importante que todos colaborem com este importante projeto para que nosso idosos tenham vida, e vida em abundância!

Da redação – Assessoria | Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar