BrasilDestaqueGeralParaíba

Bolsonaro é esperado em Campina Grande para anunciar benefícios

Embora até agora não tenha havido qualquer confirmação oficial, por parte do Palácio do Planalto ou de autoridades paraibanas, há uma expectativa de que o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que está completando cem dias de governo, anuncie amanhã em Campina Grande o pagamento do décimo terceiro salário aos beneficiários do programa Bolsa Família. A despeito de estar ocorrendo uma disputa de poder interno no PSL da Paraíba, com o deputado federal Julian Lemos ameaçando expulsar o deputado estadual Moacir Rodrigues, irmão do prefeito de Campina, Romero Rodrigues, do PSDB, Bolsonaro teria mantido o propósito de escolher Campina como primeiro destino, no Nordeste, de viagens que pretende encetar pelo país para publicizar suas ações e massificar a necessidade da reforma da Previdência.

Todos os Estados do Nordeste são governados por adversários do presidente, agrupando gestores filiados ao PT, PSB, PCdoB e PSD. A Paraíba, mesmo, é administrada pelo socialista João Azevêdo, que apoiou a candidatura de Fernando Haddad, do PT, no pleito de 2018, acompanhando o posicionamento do então governador Ricardo Coutinho, atual presidente da Fundação João Mangabeira, órgão de estudos da agremiação socialista. Campina Grande, tida como a segunda maior cidade da Paraíba, é governada por um tucano que foi eleitor de Bolsonaro no segundo turno da campanha presidencial e onde, contra a corrente regional receptiva ao PT, vitoriou com 56,3% dos votos válidos.

O prefeito Romero Rodrigues, que é ligado politicamente ao ex-senador Cássio Cunha Lima, derrotado no último pleito quando tentou se reeleger, está em tratativas para abandonar o PSDB, migrando para outro partido, mas já descartou o ingresso no PSL, talvez por conta das divergências que explodiram com o choque entre Julian Lemos, que foi coordenador da campanha de Bolsonaro no Nordeste e o deputado estadual Moacir, irmão do alcaide da Rainha da Borborema. Versões divulgadas dão conta de que em Campina Grande Bolsonaro visitaria o Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que vai buscar soluções eficientes e a baixo custo para o problema de falta de água em toda a região. Mas a expectativa maior, como anotou a colunista Lena Guimarães, do Correio da Paraíba, estará no cumprimento de outra promessa de campanha: o anúncio do novo Bolsa Família com décimo terceiro salário já a partir deste ano, entre outras novidades que visam a atender os nordestinos de baixa renda que temiam perder esse benefício com a derrota do PT. Oficialmente, Bolsonaro foi convidado por Romero Rodrigues para a solenidade de entrega de 4.100 casas do conjunto Aluízio Campos, em Campina Grande. Mas não se descarta alteração no roteiro.

Da redação – Nonato Guedes
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Tags

Artigos relacionados

Fechar